O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), foi denunciado com uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República pelo Deputado Federal Paulo Bilinsky (PL-SP), após a cantora que interpretou o Hino Nacional, durante seu comício eleitoral, com participação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ter trocado um verso da letra para promover a famosa “linguagem neutra”. Na apresentação, foi trocado o trecho “dos filhos deste solo” por “des filhes…” o que, perante a lei 5.700/1971, é crime. Foi nítido que até mesmo o Presidente da República se incomodou com a alteração. Segundo informações da Gazeta do Povo, a campanha psolista alegou que não solicitou e nem autorizou a mudança na interpretação. Bobagem por bobagem, vamos falar algumas: o mesmo verso deveria promover novas alterações: “és mãe gentil” passaria para “és pessoa que gesta gentil”; “Pátria amada, Brasil” para “Terra que amamos, Brasil” – já que Pátria dá origem à Patriotismo, e patriota é coisa de extrema-direita! A agenda ideológica da turma avançou sobre os símbolos nacionais. A fusão do latim com o português já gerou um gênero neutro, que é abarcado como masculino pela terminação “o”. A única marca de gênero que há na língua portuguesa é feminina. O que falta a essa gente, é estudar!
Prepare-se para mergulhar em uma experiência gastronômica e cultural inigualável no próximo final de semana! A tão aguardada Festa Tem Peixe na Vila – A FESTA DO PESCADO DE SP, iniciativa criada pelo Instituto de Pesca (IP-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está chegando para agitar a cidade com o melhor da cultura, pesquisa e gastronomia pesqueira. A Festa apoia a 21ª Campanha Nacional Semana do Pescado, e ambos os eventos têm como missão incentivar a sociedade a consumir mais produtos à base de pescado. Afinal, trata-se de se alimentar com uma das melhores proteínas para prevenção de doenças e melhoria da saúde humana. O evento é uma verdadeira homenagem ao mundo da pesca, que traz das águas de todo país para a capital paulista os melhores sabores com pescado e o que há de mais valioso da tradição pesqueira. Com uma programação repleta de atrações, a festa é a oportunidade perfeita para os amantes de proteínas aquáticas, sobretudo os que querem experimentar algo novo e delicioso; mas também para quem deseja saber mais sobre a relação do pescado com a pesquisa, cultura e saúde.
Datas e horários: 31 de agosto (11h às 21h) e 01 de setembro (11h às 18h)
Local: Instituto de Pesca – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana – São Paulo;
Entrada: 1Kg de alimento não perecível a ser doado ao Fundo Social de SP
Para mais informações e atualizações sobre a Festa Tem Peixe na Vila, visite www.tempeixenavila.com.br
O CEI (Centro de Educação Integrada), mantido pela Prefeitura, atualmente com 192 aprendizes, está fechando nesta quarta-feira, 28, a programação comemorativa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas. Desde a semana passada, foram feitas algumas ações voltadas aos aprendizes e as equipes de colaboradores, destacando as questões relacionadas à inclusão social deste público, combate ao preconceito e valorização de habilidades. Para este ano, a temática escolhida para a campanha foi “Nossa História: Quem Somos e o Que Fazemos”, com o objetivo de convidar a todos para uma reflexão e as evoluções obtidas nos últimos anos, em termos de aprendizado, acolhimento e os desafios e metas a serem cumpridos.
Vinculado à Secretaria de Educação, o CEI atende alunos, adolescentes e adultos, gratuitamente, com uma metodologia própria de ensino para pessoas com limitações intelectuais. O Centro de Educação Integrada está localizado na Prudente de Morais, 426, no bairro Cidade Nova.