Abriram a gaiola dos loucos. Agora, precisa-se de um último que feche a porta. Porém, se depender disso, a porta desta gaiola fica aberta para sempre. Já me era fruto de indignação os signatários da cultura woke – que em seu modus operandi visa combater as injustiças do mundo através de um radicalismo que cria certezas, para eles absolutas – com o cancelamento, cerceamento das ideias contrárias e imputação de adjetivos sobre aqueles que, por sua vez, discordam de seus mais absurdos posicionamentos. Não acreditava que isso pudesse existir, mas está cada vez mais evidente – e “ai” de quem não respeita este “identitarismo” dos indivíduos. Pessoas que são saudavelmente perfeitas desejando ficarem paraplégicas – e ficando; seres humanos que veem perfeitamente, se transformando em deficientes visuais; ainda, os que não se identificam com a sua forma humana querendo conviver como animais, ou até mesmo, ‘aliens’, modificando toda a estrutura de seus respectivos corpos para se encaixarem no padrão que decidiram tomar para si. Vivemos tempos sombrios, o que me faz pensar que nossas duas grandes guerras mundiais, ainda terão efeitos muito menores do que uma terceira, que pode explodir a qualquer momento – ou que está explodindo aos poucos, pois é cultural. Quem viver, verá!
A pós-doutorada, professora e advogada Dra. Carla Rezende, escreveu um capítulo para o livro Multidireitos XIII – Direito Privado em Debate, lançado em Salvador, no último dia 21 de agosto, intitulado “As cláusulas gerais e os conceitos vagos: avanço ou retrocesso no Código Civil Brasileiro”. A obra também é assinada pelo presidente da OAB Franca, Dr. Acir de Matos Gomes. Tive o prazer de entrevistá-la há uns dois anos, praticamente, em uma matéria pra faculdade, junto à Dra. Marisa Brunherotti, quando realizavam o projeto “Universo Prematuro”. Suspeito pra falar!
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) convida os profissionais, empresários e estudantes da contabilidade para participar da atividade “CRCSP e Centro de Estudos do Sindicato dos Contabilistas de Franca Apresentam: Demonstrações Contábeis”, no dia 27 de agosto, das 17h às 19h, no Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região, localizado na Rua Dr. Carlos Signorelli, 2540 – Vila Industrial – Franca-SP. A atividade é presencial e gratuita.
Nelson Luiz Fernandes Bravo – Contador e administrador pelo Centro Universitário Moura Lacerda, pós-graduado em Contabilidade, Controladoria, Administração e Marketing, Educação a Distância e Direito Tributário – Planejamento Tributário. Mestrado em Administração pelo Centro Universitário de Franca e doutorando em Contabilidade. Atualmente, é professor titular da Fundação Educacional de Ituverava (FEI), auditor, consultor financeiro, perito judicial e palestrante do CRCSP. Participam ainda a moderadora Cristina Bastianini, além dos convidados Donício Cruz Antunes; Wander Pinto; e Walter Assis da Cunha. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/info_cursos.aspx?lo=codcur95640#.