
Falando sérioChegado o mês de agosto: dos trocadilhos como “a gosto de Deus” ou de “sal a gosto”. Há ainda quem permanece firme na lenda do mês da vaca louca como um mês de azar – também, é mês de propaganda eleitoral. Tem azar maior que esse? Mas brincadeiras à parte, daqui a 15 dias, inaugura-se um novo período – ou nem tão novo, já que se é renovado a cada dois anos pelas intercalações entre pleitos municipais e nacionais. O período exige muito cuidado e reflexão, já que, como cidadãos e eleitores, passaremos a conhecer aqueles que se dispõem a nos representar no poder público. É necessário muita cautela para não cair nos papos demagógicos, na repetição do “mais do mesmo”, nas promessas que se arrastam de eleições passadas e que nunca foram cumpridas. Neste momento, mais do que redobrar a atenção com os pedidos de votos, é redobrar a atenção com as nossas próprias convicções: a de votar e acreditar que porque nosso próprio candidato venceu, não precisará de cobranças. Sim, ele precisa, pois colocamos a dignidade do local onde moramos à mercê de quem acreditamos que possa dar a ela o nome que lhe confere. Não é um espaço público em jogo, mas a tentativa de que as coisas melhorem para o coletivo. Aliás, este mês é aniversário também deste colunista. Bom, volto a falar de política depois que passar… Dane-se!
A Secretária Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo, Valéria Bolsonaro, promove, no dia 01 de agosto, às 19h, o evento “Agosto Lilás: Violência Contra A Mulher Não Tem Desculpa, Tem Lei”, no Auditório do Parlatino do Memorial da América Latina. Na data, estarão presentes a Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher do Município de Capivari/SP, Maria Luísa Dalla Bernardina; e a Dra. em Administração de Negócios e Neurocientista, Érica Belon, que irão discorrer sobre a Lei Federal Lei 14.448/22, que determina que União, estados e municípios promovam ações de enfrentamento às diversas formas de violência contra a mulher. A ação integra o movimento São Paulo por Todas, promovido pelo Governo de SP para ampliar a visibilidade das políticas públicas do estado para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira para elas.
O Sebrae-SP, com o apoio da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) da Assembleia Legislativa de São Paulo e do Sindicato das Empresas Serviços Contábeis (SESCON-SP), apresenta o “Guia da Candidata e Candidato Empreendedores 2024”. Trata-se de um documento destinado a candidatas e candidatos ao executivo municipal, que contempla dez compromissos com o empreendedorismo a serem incorporados nos planos de governo das futuras 645 prefeitas ou prefeitos do Estado de São Paulo. O objetivo do guia é apresentar propostas de políticas públicas que incentivam o empreendedorismo nos municípios paulistas, e que se mostram fundamentais para o desenvolvimento das cidades por fortalecerem as micro e pequenas empresas locais, promoverem a cultura empreendedora e contribuírem para a melhoria do ambiente de negócios. O material está disponível em todos os 27 Escritórios Regionais do Sebrae-SP (fora da capital) e na sede do Sebrae-SP (capital).

A lindíssima Júlia Modesto!

A belíssima Maria Aparecida (Lhia), nos destaques da coluna de hoje!

Bruno, Aline, Camila, Jeovane, Ivan, Aline e Lana, no Bela Rock, que aconteceu em São José da Bela Vista, no último domingo!

Momento fofura: a recém nascida Ísis Helena Fonseca Silva! Gracinha!