Segundo matéria divulgada pelo Portal Metrópoles com dados do Kantar Ibope, que realiza a medição de audiência das emissoras de TV, mostrou que nos últimos quatro anos, despencaram os números da TV Aberta. Muito embora a Rede Globo continue fazendo valer o título de ‘Poderosa’ ou de ‘Vênus Platinada’, a audiência também se esvaiu. É claro que o aumento das plataformas de streaming, que advém da internet, dominaram especialmente a juventude, que há algum tempo já buscava por coisas diferentes do que se era apresentado na televisão aberta. Com este mesmo tempo, os canais de assinatura também foram perdendo prestígio, já que com as novas plataformas se era possível assistir o filme ou a série que quisesse no momento que quisesse. Mas questionamo-nos: por que essa fuga dos veículos de comunicação já consolidados? Teria a TV deixado de se reinventar e aberto espaço para as novas tecnologias? Ou a fórmula dos canais abertos é uma só e deverão voltar à maestria no futuro – desta vez como opção ao próprio streaming? É claro que os meios tradicionais não deixaram de ser grandes instrumentos de comunicação de massa, mas perderam a exclusividade de deterem a informação – o que não é ruim! Bem, talvez isso também possa ter “prejudicado” o conjunto. Contudo o que será que a TV precisa para voltar a ser o que era? Fica a pergunta!
Em busca de medalhas, 277 atletas brasileiros estão na França para disputar 39 modalidades nos Jogos Olímpicos de Paris. Entre os competidores, muitos atletas partiram de São Paulo, que além de contribuir com os melhores esportistas da atualidade, o Estado também, tem representatividade significativa nas relações comerciais entre os dois países. “Esta é uma oportunidade para extrapolarmos o intercâmbio para além das competições desportivas e trabalharmos em prol da cooperação entre os polos agrícolas e comerciais para incentivarmos o desenvolvimento mútuo”, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai. Conforme os dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA – APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), a participação do agronegócio paulista, nas exportações para a França, representa cerca de 7,4% da balança comercial do Brasil. Somente em 2023, foram enviadas mais de 106,6 mil toneladas de produtos agrícolas paulistas para o mercado francês. Isto representa um crescimento de 47%, em relação a 2022. Só no primeiro semestre deste ano, já foram contabilizadas, mais de 31 mil toneladas.
A Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’ está com 23 vagas abertas para o curso gratuito de Alimentação Saudável, Higiene e Nutrição. Podem se inscrever produtores, trabalhadores rurais e familiares, além de pessoas que queiram aprender como se alimentar bem. A idade mínima é de 14 anos. O objetivo é levar informações sobre alimentação saudável com vistas à prevenção de problemas de saúde. O curso acontece na próxima semana, de 29 a 31 de julho, das 8 às 17 horas na Casa Mateus, localizada na Rua Castro Alves, 606, Miramontes. A inscrição pode ser feita pelo site da Prefeitura www.franca.sp.gov.br no link ‘Caminho para o Emprego’. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417.projeto é oferecer ocupação e formação para crianças e adolescentes de Franca com atividades gratuitas. Atualmente, o ‘Brincando com a Bola’ atende mais de 350 alunos nos Jardins Aviação, Paineiras, Portinari e Tropical. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 99363-4436.