Racionamento
Começou ontem o racionamento no abastecimento de água na cidade conforme calendário divulgado pela Sabesp, que é a responsável pelo serviço de saneamento básico. Na oportunidade, o vereador Claudinei da Rocha (MDB), presidente da Câmara Municipal de Franca comentou sobre o assunto. “A situação não está boa e cada um tem que fazer a sua parte”. A grave situação enfrentada pela crise hídrica foi tema inclusive de discussão no Legislativo em julho deste ano quando o gerente distrital da Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), Alex Veronez, esteve na Câmara Municipal de Franca para responder aos questionamentos dos parlamentares. Na oportunidade, ele admitiu o risco de racionamento devido à gravidade da situação provocada pelo baixo índice de chuvas e que a medida seria tomada em último caso.
Críticas
Outra questão que gera muitas cobranças é a demora na conclusão da obra da nova captação do Rio Sapucaí. O vereador Gilson Pelizaro (PT) criticou. “A obra lá não sai do papel, nós precisamos cobrar porque se tivesse funcionando, por que é uma obra milionária, a gente já teria resolvido o problema”. O vereador Marcelo Tidy (DEM) também enfatizou “houve falta de planejamento, é responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo e precisa que as nossas lideranças cobrem mais agilidade e fiscalizem”. O vereador Della Motta (PODE) ainda reforçou que “é lamentável essa postura, houve uma inércia nesse processo e agora jogam a responsabilidade em cima do povo
“.
Estética
A Ad Clinic promoveu ontem um coquetel de lançamento para a sua maior nova unidade, a de Franca, que somará com as já 86 existentes. A clínica de estética em procedimentos estéticos avançados.