SEMANA SANTA
E chegou a Sexta-feira Santa. É a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. Também é chamada de Sexta Feira da Paixão, porque com origem do latim, paixão significa sofrimento. Com as restrições de público, as celebrações nas paróquias deverão ser somente on-line.
Origem do coronavírus
A Organização Mundial de Saúde (OMS) concluiu, após vários dias de pesquisas na China, que a origem do Covid pode ter tido as seguintes hipóteses: 1- É "possível ou provável" que a origem tenha sido contágio direto de animal para humano. 2- É "provável ou muito provável" que tenha existido um animal intermediário entre um animal infectado e o homem. 3- É "possível" que o vírus tenha atingido os humanos por meio de produtos alimentícios. 4- É "extremamente improvável" que o vírus tenha atingido os humanos devido a um incidente em laboratório. O documento da OMS deixa incógnitas que só podem ser resolvidas com mais pesquisas, incluindo sobre as fazendas de animais que abastecem os mercados de Wuhan e outras cidades.
Banco Central autoriza pagamentos por WhatsApp no Brasil
O Banco Central (BC) autorizou, nesta terça-feira (30), a realização de pagamentos pelo WhatsApp, após uma análise que levou nove meses. A aprovação vale para transações envolvendo as operadoras de cartão Visa e Mastercard - que, segundo o BC, "poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos". A decisão foi antecipada na tarde desta terça pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto: "Vejo um casamento entre mídia social e o mundo das finanças. Os controladores têm de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade", afirmou durante um evento virtual. A autorização permite que usuários do mensageiro façam transferências, pré-pago e depósitos. Já as compras dentro do aplicativo estão proibidas.
IMÓVEIS
Impressionante a quantidade de imóveis desocupados para alugar em nossa cidade. Transitando por toda Franca, é possível notar placas de “Aluga-se” em muitos prédios e casas. Será reflexo da pandemia? Ou a economia já não andava muito bem antes mesmo do surto de Covid? Só temos mesmo que lamentar!