Hacker
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, negou nesta quinta-feira (25) pedido de prisão de Walter Delgatti, um dos investigados pela invasão dos celulares de diversas autoridades, entre as quais, o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato.
No entanto, o magistrado alertou que a prisão poderá ser decretada caso Delgatti continue a dar entrevistas à imprensa.
Então o problema é dar entrevista?
A prisão foi pedida há dias atrás pelo Ministério Público Federal (MPF) após o investigado conceder entrevista a um site. Segundo os procuradores, Delgatti violou a privacidade e o sigilo das pessoas que foram citadas. Ao analisar o caso, o juiz Ricardo Leite reconheceu que Delgatti estava burlando suas decisões anteriores que impediram a concessão de entrevistas e o acesso à internet, mas não decretou a prisão.
Arte
A produtora cultural Eliara Alves encabeça a produção do documentário “FIRMA: Um Olhar sobre as Mulheres Pretas em Franca”. Serão contadas oito histórias de diversas perspectivas vividas por elas. O nome escolhido para o documentário traz a potência da palavra “firmamento” e a importância das Mulheres Pretas em nossa sociedade como base de toda estrutura social.
Cuidado
Estudos demonstraram que renunciar a qualquer exercício e ficar sentado ou deitado por longos períodos no sofá, é uma das maneiras mais comuns de ganhar peso, aumentar o risco de diabetes e até mesmo sentir dores prolongadas nas costas e nos ombros. Há estudos até que estão em análise que garantem que pegar o costume de deitar no sofá pode aumentar o risco de problemas cardiovasculares. Uma análise de 13 estudos descobriu que aqueles que se sentam por mais de oito horas por dia sem nenhuma atividade física, têm um risco de morte semelhante aos riscos apresentados pela obesidade e pelo tabaco. É mole? Se você se encontra nessas condições, melhor começar a mudar os hábitos urgentemente.