Avanço
Finalmente Franca saiu da fase vermelha do Plano São Paulo, na qual estávamos desde o dia 26 de junho, e avançamos para a fase laranja. O anúncio sobre a progressão nessa nova etapa do projeto de retomada da economia paulista foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia. A Prefeitura de Franca irá preparar um novo decreto, que será publicado nos próximos dias, para regulamentar as novas regras de quarentena no município.
Repasse
Após 50 dias na fase vermelha, a evolução dentro do Plano São Paulo só foi possível com o aumento de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Ala Covid do Hospital do Coração, além do repasse de R$ 1,44 milhão, na última sexta-feira, (20), da Prefeitura Municipal de Franca para o grupo Santa Casa, destinada à conclusão das instalações dos 10 leitos de UTI Covid, ajudando muito na retomada da economia na região de Franca e região.
Sejamos conscientes
Entendo que a ansiedade é grande e a expectativa que a rotina volte ao normal também, mas não vamos nos precipitar novamente. O comércio em geral e shoppings reabrirão, mas sejamos conscientes e cuidadosos. Ainda é necessário evitar aglomerações e manter todos os protocolos de higiene recomendado pelo Ministério da Saúde, para que a evolução continue e gradativamente as atividades vão retornando. Aproveitem os canais digitais e vão aos locais somente se for realmente necessário. Vamos com calma!
Tendência
Tendência no mercado imobiliário, a maior administradora de shoppings do País, a Aliansce Sonae tem tido atenção especial ao desenvolvimento imobiliário dos seus ativos, utilizando o potencial construtivo para implementar projetos multiuso – residenciais, comerciais, hotéis flats, entre outros, para facilitar a vida das pessoas, com um melhor aproveitamento de tempo e qualidade de vida nas atividades do dia-a-dia.
Em Franca
Para o Franca Shopping, a rede tem um projeto de desenvolvimento imobiliário com aproximadamente 180.000 m2. Na primeira fase serão construídas três torres residenciais em uma área de 42 mil m2, com 180 apartamentos. E, também, uma torre multiuso, com 120 quartos de hotel e 130 salas de escritório. O projeto já está na fase de licenciamento junto à prefeitura e será executado pela WV Incorporadora LTDA. O investimento total do projeto está avaliado em 207 milhões.
Mãe e filho
Final feliz para mãe e filho que foram diagnosticados com a Covid-19. No ultimo dia 31 de julho, Rodrigo Gomes Baldochi, de 36 anos, foi internado na Ala COVID do Hospital do Coração por apresentar um quadro grave da doença. O caso era tão delicado que o paciente precisou ser transferido para a UTI adulto do hospital. Dois dias depois, em dois de agosto, sua mãe Fátima Gomes Baldochi também foi internada com Covid, porém com sintomas mais leves.
Forte elo
Para evitar fortes emoções, a equipe do hospital achou melhor não contar para o paciente da internação de sua mãe, Rodrigo só soube da notícia quando seu quadro clínico foi evoluindo positivamente, com uma significativa de melhora. Foi aí que toda a equipe do grupo Santa Casa de Franca se mobilizou para promover o encontro de mãe e filho, colocando-os em um mesmo quarto, o que ajudou muito para o equilíbrio emocional acelerando a recuperação de ambos.
Especiais
O Congresso Científico Online da FEAPAES –SP tem atraído o interesse de estudiosos da causa com da pessoa com deficiência de diversos lugares do Brasil e do mundo. Com mais de 640 inscritos, o evento que será realizado pela Federação das APAES do estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e pelo Instituto de Ensino em Pesquisa (UNIAPAE-SP), terá como tema: Intersetorialidade – saberes e práticas sobre a questão da pessoa com deficiência.
Alcance
De acordo com a organização do evento, os temas relevantes despertaram o interesse de estudiosos de Portugal e Moçambique, e de 23 estados brasileiros. O congresso visa incentivar estudos, pesquisas e discussões acadêmicas, voltados ao universo das pessoas com deficiência. “O Congresso Científico chega para reunir e construir saberes e disseminar informações entre entidades, profissionais, poder público, estudantes e pesquisadores”, disse a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.
Para participar
As inscrições vão até o dia 24 de agosto, e tem como público alvo os profissionais das APAES e de demais organizações da sociedade civil das áreas de assistência social, educação, saúde e gestão; docentes e discentes de universidades e institutos de pesquisa e gestores de políticas públicas. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: www.uniapaesp.org.br.