Aleitamento materno
O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca comemora a Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pela WABA – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno. Vale ressaltar a importância do leite materno para bebês, em especial os prematuros e com baixo peso que não conseguem mamar em suas mamães e necessitam essencialmente desse leite para que se recupere com rapidez, pois este contém todos os nutrientes necessários e nas quantidades corretas, além de transmitir anticorpos importantes para a proteção da saúde do recém-nascido.
Excelência
A unidade francana possui certificações e credenciamentos de Qualidade do Ministério da Saúde desde 2012, pela excelência da estrutura, partindo da coleta e passanso por: processo de análise, processamento e distribuição do leite, que chega totalmente seguro para o consumo dos bebês. Os hospitais particulares da cidade também captam e enviam leite materno para a Santa Casa de Franca, que retorna o produto processado para que estas instituições tratem as crianças internadas.
Vamos divulgar
A enfermeira Ana Luiza Elias de Castro, responsável pela unidade, enfatiza que o Banco de Leite está à disposição da população e pede para que as mulheres que estiverem em fase de amamentação, entrem em contato para informações e agendamento da coleta pelo telefone (16) 3711-4121. Ana Luiza pede para que as pessoas que tiverem conhecimento dessa campanha que ajude a informar outras mamães que estejam amamentando e desde já agradece o apoio de todos os moradores.
Representatividade feminina
No dia 05 de agosto, às 09 horas, o jornalista e publicitário Daniel Afonso convida a presidente do Conselho do Magazine Luiza e do grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, para um bate-papo online onde vão abordar assuntos sobre “Engajamento e representatividade da mulher empresária e investidora”. A apresentação será transmitida pelos Instagrans @danielafonso_mkt e @luizahelenatrajano.
Filme
O grupo Mulheres do Brasil apresenta a 5° sessão do Cineclube, que acontece entre os dias 07 e 10 de agosto. O comitê da Cultura de São Paulo promove todos os meses um cineclube com filmes dirigidos por mulheres, sempre com renda revertida para projetos sociais. A exibição deste mês é o premiado filme “Quem se Importa” dirigido por Mara Mourão, com narração de Rodrigo Santoro e toda a renda será destinada para a Corrente do Bem – ação em que o Núcleo Franca atende famílias vulneráveis.
Para participar
Filmado em sete países, o documentário de 93 minutos apresenta diversas (felizes) histórias sobre empreendedorismo social. O filme reúne os mais importantes expoentes do setor social do mundo. Na segunda-feira (10), às 19 horas, acontecerá um debate com as diretoras. O acesso ao filme e o link para participar do debate serão enviados por e-mail para todos que fizerem a doação via Sympla no link: linktr.ee/grupomulheresdobrasilfranca