Manifesto
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), representada pelo seu presidente Tarciso Bôtto, entregou na última terça-feira (14) um Manifesto Público à Câmara Municipal pedindo apoio aos vereadores para cobrar do prefeito Gilson de Souza (DEM) ações concretas no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 na cidade. Entre elas, está a criação de novos leitos de UTI Covid-19 pelo SUS (Sistema Único de Saúde) medida considerada determinante para a mudança de posição de Franca no Plano São Paulo, da atual fase vermelha para a laranja.
Em nome dos associados
Durante o apelo feito aos vereadores, Tarciso apresentou números referentes ao fechamento de postos de trabalho na cidade e a queda de receitas e afirmou que a economia local, se nada for feito, pode chegar ao colapso. “Peço para o prefeito que ele assuma a cidade” disse de forma incisiva o presidente da ACIF ao fazer uso da palavra na tribuna da Câmara. Antes, Tarciso leu o Manifesto Público, em nome dos mais de 3,5 mil associados da ACIF, manifestando o descontentamento com o Poder Público Municipal.
Trecho
“A gestão municipal equivocada ocasionou o rebaixamento de Franca na classificação do Plano São Paulo e, com isso, o setor comercial e as milhares pessoas que dele dependem mais uma vez estão sendo penalizados. Os baixos indicadores de controle da pandemia e de capacidade hospitalar mostram a inoperância municipal quanto à utilização dos recursos voltados para o combate da pandemia do novo coronavírus, o que ocasiona não só prejuízos financeiros, mas e principalmente, ceifa inúmeras vidas e causa dor aos francanos”, diz trecho do documento.