Marketplace francano
Com apenas 21 anos de idade, cinco deles dedicados ao e-commerce, o jovem empreendedor francano Luis Eduardo Martins vai lançar neste mês um marketplace gratuito voltado para os fabricantes de vestuário, calçados e acessórios de Franca. O Giga Varejo (www.gigavarejo.com.br) nasce durante a pandemia do novo coronavírus, com investimento de R$ 120 mil, para ajudar os pequenos e movimentar a economia do município. Apesar da pouca idade, o empresário comanda hoje 50 funcionários em duas empresas: a 7M Boots (loja virtual de botas texanas) e a Agência EVA Commerce (desenvolvimento de website para e-commerce e aplicativos). Esta última é fruto de uma parceria com a Nuvemshop – uma plataforma de e-commerce considerada líder na América Latina com mais de 40 mil lojas ativas.
Adesão gratuita
O Giga Varejo será uma vitrine de vestuário, calçados e acessórios para os PMEs (pequenos e médios) fabricantes de Franca, que terão a oportunidade de marcarem presença no mundo digital, por meio de uma operação estruturada, que oferece serviços com segurança e logística. Além de layout interativo, os usuários vão contar com assessoria para criarem as suas páginas e terem autonomia. Para participar do www.gigavarejo.com.br é preciso apenas ter CNPJ ativo estabelecido na cidade e, no mínimo, 10 modelos do seu produto. A adesão é gratuita e o fabricante receberá 100% do preço de atacado. Mais informações: (16) 99312-8168 ou contato@evacommerce.com.br.
Convidada especial
No dia 16 de julho, às 20 horas, o grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Franca realiza sua reunião geral de forma virtual. Desta vez, o encontro terá uma convidada especial: a atriz Beth Goulart. Elisabeth Maria Xavier Miessa, mais conhecida pelo seu nome artístico, é atriz, cantora e dramaturga brasileira. No teatro escreveu e protagonizou a peça “Simplismente Eu”, Clarisse Lespector, que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz. O bate-papo trará muitas reflexões, além de lindas poesias. A reunião é aberta ao público feminino e o local da transmissão será divulgada no decorrer da semana nas redes sociais do grupo.
Um dia para cada um
Aproveitando que a coleta seletiva vai recomeçar brevemente em Franca, depois de ter sido suspensa devido a pandemia do coronavírus, o comitê Verdejar, do grupo Mulheres do Brasil, lança uma campanha “Lixo tem dia Certo” para a conscientização a respeito dos dias corretos para a coleta do lixo residencial reciclável. A Cooperfran faz a triagem de 135 toneladas por mês de material reciclável, o que representa em torno de apenas 6% do volume deste material descartado na cidade. Quando reciclamos evitamos que mais recursos naturais sejam retirados da natureza e também contribuímos para que o aterro sanitário tenha uma vida mais longa.
Vamos separar?
A campanha conscientiza a população que os resíduos úmidos, compostos de restos de alimentos, papel higiênico usado, fraudas, absorventes higiênicos, são levados pelo caminhão de coleta de lixo comum para o aterro sanitário, onde o material é enterrado. O aterro que fica na rodovia Ronan Rocha, foi projetado para receber os descartes da cidade por 30 anos. Já o resíduo seco, composto por embalagens de alimentos, produtos de limpeza e higiene, são coletados em dias específicos pela coleta seletiva e levados para a Cooperfran, onde são separados, enfardados e vendidos, garantindo a subsistência de 40 famílias que fazem esse trabalho.