Mãe!
Mãe é sentir por dois, sorrir por dois, sofrer por dois. É o termo usado para designar um coração capaz de amar infinitamente. É dar sempre o melhor de si, duas vezes. É aquela que cura com um abraço, que sara com um beijo, que conforta com a presença. É quem ama tanto que sente saudade até quando a gente tá perto e, sente o passar de cada minuto quando a gente tá longe. Aquela que dá amor. (João Doederlein)
Para os empresários
O DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o Ibrei (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) promoverão um Seminário Internacional online, entre os dias 12 e 16 de junho, voltado para os empresários e profissionais interessados no cenário econômico global. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a véspera de cada encontro através do link: http://bit.ly/2WdFkZG.
Conteúdo
Com temas que vão desde vendas internacionais à gestão trabalhista, oportunidades comerciais, tributárias, aduaneiras e de financiamento, além de estratégias para uma nova economia, o objetivo da ação é oferecer conteúdo informativo aos empresários para o enfrentamento do cenário econômico atual.
Fortalecendo conexões
“As palestras focarão em conteúdos positivos, a fim de que o empresário enxergue oportunidades no mercado e trace estratégias de negócios dentro do atual ambiente internacional. A ação ainda nos permitirá fortalecer conexões com os países onde o Ibrei tem atuação, pois participarão conosco figuras com grande experiência internacional e conhecimento técnico, estando abertos ao diálogo com o empresariado francano”, disse o coordenador do DNI-ACIF Rafael Pugliesi.
Grandes Obras
Com a Coleta Seletiva da cidade parada, devido à pandemia do coronavírus, as famílias que dependem da renda desse serviço estão passando dificuldades. O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Franca, por meio de seus Comitês Verdejar e Franca Limpa, criou o Projeto “SOS COOPERFRAM. Artistas dizem Sim!”. Numa demonstração de solidariedade tocante, muitos artistas francanos doaram obras maravilhosas para serem comercializadas para com que o valor arrecadado seja revertido para ajudar essas famílias.
Doação
A artista plástica Maria Goret Chagas é uma das artistas francanas que disse sim ao projeto e doou uma aquarela premiada. A obra, intitulada “Bananeira” recebeu medalha de ouro no Salão Brasileiro de Belas Artes na SBBA Rio de Janeiro, em 2018. A talentosa pintora é graduada em Letras, Educação Artística e Semiótica, é membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés Brasil, é escritora e palestrante motivacional. Maria Goret busca a excelência através de sua arte com a boca e os pés, mostrando que tudo é possível. Parabéns por fazer parte desse projeto!