Mão na massa
Visando a necessidade das instituições e pessoas carentes, principalmente aqueles que são “esquecidos”, os moradores de rua, por exemplo, uma das integrantes do projeto, a estilista Letícia aproveitou sua experiência e seu atelier de vestido de festa e noivas, Nosz e desenvolveu a modelagem de máscaras. O Yuri aproveitou sua agência, a YA Criativa e ficou por conta da estratégia de marketing e logística. Ana Laura, além de ajudar na confecção está divulgando o projeto e Felipe também auxilia na produção e registra os momentos que serão apresentados para os envolvidos.
Quem pode ajudar?
O projeto abrange tarefas que podem ser realizadas por qualque pessoa. Desde coisas mais simples, como desenhar o molde no tecido até o fechamento da máscara. Nesse caso, o voluntário recebe o molde e o tecido em casa, a tarefa é contornar esse molde em toda a metragem. Para os que tiverem habilidade com a tesoura, o tecido já é entregue traçado, o voluntário vai precisar apenas recortar as máscaras. E quem souber costurar e tiver uma maquina em casa pode finalizar as máscaras. O projeto também está aberto para receber doações de matéria prima e ajuda financeira. O telefone para contato é (16) 99140-2411.
Ajude um Buteco
Com o isolamento social e a importância de ficarmos em casa, botecos de todo o Brasil precisaram fechar suas portas, gerando um impacto econômico muito grande no setor. Para que essas portas possam ser abertas novamente quando tudo isso passar, a cervejaria Bohemia criou um movimento “Ajude um Buteco” para ajudar a trazer os consumidores de volta para bares e restaurantes.
Descontos
A cervejaria lançou uma plataforma para o projeto, onde os clientes podem comprar vouchers com até 50% de desconto para serem consumidos quando o seu buteco favorito estiver aberto. Os vouchers serão válidos até o dia 31 de dezembro de 2020, com limitação de R$ 200 por CPF informado. Em Franca, vários bares superconceituados entraram na onda. Entre eles, estão o Bar do Gerente, Traíra Restaurante, Sapataria da Pizza, Picanha na Tábua e Nonno Grill.
Auto equilíbrio
O palestrante e músico Eduardo Gibelli está realizando semanalmente lives em sua conta do Instagram @eduardogibelli e em seu canal do YouTube com o objetivo de ajudar o aspecto emocional e espiritual das pessoas que estão se sentindo tristes ou sozinhas, nesse momento difícil que estamos atravessando. Os temas são sempre abordagens voltadas para a espiritualização do nosso eu, independente da crença ou religião. Nas apresentações, o cantor utiliza a música com ferramenta de sensibilização e harmonização dos pensamentos e sentimentos. Vale a pena assistir!