Vamos acabar com a fome
Um lindo projeto solidário intitulado “Franca Contra a Fome” surgiu através de um grupo de médicos da cidade. Sem nenhum cunho politico ou religioso, os profissionais decidiram ajudar famílias e instituições que estão passando necessidades que são agravadas pelo atual cenário, devido ao coronavírus. A ação realizada por voluntários consiste em arrecadar alimentos e ajuda em espécie.
Ética
Com muita ética e seriedade, o projeto começou há três semanas e pretende permanecer durante o momento mais crítico da pandemia. Desde o início já foram arrecadadas mais de quatro toneladas de alimentos. Na última semana foram entregues 245 cestas básicas, incluindo doações dos próprios médicos para algumas instituições como: Cantinho Amor e Caridade (100); famílias carentes da APAE (30); Padre Ouvídio (50); Padre Marcio (40); Centro Espírita Dr Cleomar (15); Allan Kardec (10).
União
A união de esforços ganhou apoio da comunidade e amigos dos profissionais se sensibilizaram, decidindo se unirem ao projeto ajudando de alguma forma. Foi aí que os proprietários da Feitoria da Cerveja, Fabio Pini e Wesley Souza, e Pedro Pucci, da Empório A Venda, tiveram a ideia de fazer o “Social Beer” – onde um quilo de alimento foi trocado por um chope de 440 ml, dois quilos de alimentos por um litro de chope e quem levou quatro quilos saiu com dois litros da bebida.
Protocolo ok
A cervejaria conseguiu autorização da interdição parcial da rua José Marques Karan e montou um drive-thru em frente o estabelecimento. Sem aglomeração, ninguém saiu do carro. Seguindo todos os protocolos de higiene recomendados pelos amigos médicos, a ação que teve inicio às 16 horas e finalizou às 21 horas, foi extremamente organizada. Uma equipe de voluntários, todos de máscaras e com o mínimo contato físico recebiam os alimentos e outra equipe entregava os chopes em copos descartáveis e growler.
É hoje!
Seguindo o mesmo formato, hoje é dia de arrecadação na cervejaria Empório A Venda que fica na avenida Paulino Pucci, 922, no Jardim Francano, das 16 às 20 horas. A ação ”Franca Contra a Fome” conta com o apoio de toda comunidade. Os empresários de Franca que quiserem unir e seguir o belo exemplo das cervejarias serão bem vindos ao projeto.
Como ajudar?
Para quem tiver interesse em contribuir, o projeto abriu uma conta para doações. Campanha Franca Contra a Fome, CNPJ: 69.346.856/0001-10, CECM PROF SAÚDE.ALTA MOGIANA, Conta Poupança: 63.313.373-6, Banco: 756, Agencia: 0001.
Juntos
Precisamos continuar esse trabalho! Divulguem a ideia, doem, peçam doações, na certeza de que cada centavo será bem destinado, ajudando famílias carentes da nossa cidade a atravessar a penúria agravada pelos tempos de pandemia.