Justiça doa R$ 67,6 mil ?
Combate ao Covid-19
A 1ª Vara Federal de Franca/SP pelo Juiz Federal, Dr. Leandro André Tamur, tornou público o edital para seleção de projetos que visem à aquisição de materiais, equipamentos ou insumos de saúde a serem utilizados pelos profissionais da saúde ou para custeio de ações necessárias ao combate à pandemia Covid-19. São recursos de serviços de execução penal para o enfrentamento à pandemia, de até R$ 67.679,76.
Atraindo para trair!
Sedução de cabaré
Triste ver os tais paus-mandados (e mal pagos!) futricando na cena política com ares de professorado sem diploma. Indicam e atiçam as vaidades pensando que tem otário do outro lado. Otário não quer dizer ‘Otavio’, que não entra em barca furada. É o caso típico de cena no cabaré, como o freguês atraído pela colega do bordel, que já usou e abusou do incauto. Atraindo para trair a colega do prostíbulo! Fato ridículo de pulhas.
Remédio sem alta ?
Adiamento de 60 dias
Na entrevista coletiva de terça-feira última foi anunciado pelo diretor de controle de preços do governo federal que, naquele dia, foi desautorizado o aumento semestral dos remédios no país, adiado por 60 dias e prometendo revisão da alta que viria. Não vi as TVs Globo, Band etc. noticiar, nem emissoras de rádio do país.
Insanidade cri-cri ?
Ligações bancárias...
No recolhimento compulsório da quarentena, os clientes ou usuários da rede bancária ainda são incomodados por ligações de robôs ou telefonemas mesmo de serviços para cobranças, oferta de ‘vantagens’ em negociações de dívidas vencidas e que tais. Essas ligações cri-cri não resolvem nada, só irritam ainda mais as vítimas das ligações, além de queimar a imagem nada simpática nem agradável dos bancos bilionários do Brasil.
Loucura, loucura!! ?
Temendo os saques...
Distribuí um vídeo feito por um amigo que mora em New York e no último sábado circulou no final da tarde, na maior capital do consumo mundial e, foi surpreendente, para não dizer chocante, ver toda a “Big Apple” vazia, grifes mundiais de portas e suas vitrines vedadas com madeira ou metal, protegendo-se de um temível saque quando as coisas piorarem, ainda mais, pela pandemia do Covid-19. Loucura, loucura como diz o ‘animador’ da Globo que compra helicópteros na era petista com verba do BNDES.
Doações e solidariedade ?
AMBEV e Magalu ajudam
Detentoras dos maiores volumes de lucros e aplicações na bolsa de valores de SP, a AMBEV de bebidas e o Magazine Luiza fizeram doações expressivas às instalações de hospitais de campanha na capital e o Magalu para hospitais de Franca. A fabricante de bebidas doou álcool transformado em gel e a rede de lojas doou recursos em nome da diretoria. Belos gestos e poderão, ainda, abater as doações do Imposto de Renda 2020. Ganham a simpatia do consumidor que, com certeza, retribuirá atos de solidariedade.