Por Pedro Maia
Editor-chefe
O Sesi Franca Basquete se despediu, na última semana, de alguns dos medalhões que colaboraram na conquista do Pentacampeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) 2025/2026. Entre eles, estão Lucas Dias e Georginho de Paula, que devem logo assinar contrato com o Mogi Basquete para as próximas duas temporadas.
Deixam também o clube, os jogadores: Corderro Bennett, Zú Jr., Luis Rodrigues Jr., Juan Laterza e Cristiano Felício.
Pelas redes sociais, o Sesi afirmou que os atletas fizeram parte de um ciclo inesquecível. “Alguns viveram essa caminhada por muitas temporadas. Outros chegaram para escrever o capítulo do Penta. Todos, cada um à sua maneira, honraram esse manto e ajudaram a construir mais uma página gigante da nossa história. Obrigado por cada capítulo desse ciclo. Vocês fazem parte da história do Sesi Franca Basquete”, destacou.
Novo elenco
O ‘Touro’ anunciou para o dia 1° de julho, às 12h, a transmissão ao vivo pelo YouTube e pela TV Sesi Franca Basquete, em que será revelado oficialmente o novo elenco francano para a temporada 2026/2027.
Vale destacar, conforme já trazido pelo Jornal Verdade, que os craques David Jackson e Rafael Mineiro permanecem na equipe, além do treinador Helinho Garcia e a comissão técnica que participou da campanha do Penta.