O sistema de monitoramento por câmeras implantado em Franca, denominado Muralha Paulista, já possibilitou a prisão de 11 infratores nas últimas semanas pela Polícia Militar.
O último registro aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, quando os guardas civis e policiais identificaram um homem procurado pela Justiça, através do reconhecimento facial do Sistema Detecta, nas proximidades da avenida Nelson Nogueira. No dia anterior, também foi preso um homem procurado por roubo, na rua Marechal Deodoro, no Centro.
Os dois registros evidenciam a efetividade do sistema de monitoramento urbano e a importância da atuação conjunta entre os órgãos de segurança pública, contribuindo diretamente para a localização de procurados pela Justiça e para o fortalecimento da segurança da população.
A Muralha Paulista objetiva melhorar a segurança dos cidadãos em todas as regiões da cidade, com câmeras nas principais entradas e saídas da cidade, envolvendo estradas municipais e concessionárias.