Por Pedro Maia
Editor-chefe
Na tarde deste sábado, 29 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Franca foi acionado para atender a uma ocorrência de naufrágio de uma lancha, entre os município de Rifaina e Estreito – distrito de Pedregulho, com várias pessoas a bordo.
A Guarda Civil Municipal foi solicitada para dar os primeiros atendimentos, devido à distância. Imediatamente, foram acionados os Guarda Vidas, que deslocaram com o jet ski até o local, próximo a uma ilha, onde a equipe socorreu duas vítimas do sexo feminino: uma com escoriações na cabeça e a outra com ferimentos na mão. Ambas foram conduzidas até à margem da praia, onde uma ambulância já aguardava. Elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro local.
Os demais passageiros da embarcação, cinco pessoas, encontravam-se ilesos e foram retirados da água e transportados até à rampa municipal por voluntários. Os ocupantes são residentes em Ribeirão Preto.
A ocorrência foi registrada pela GCM e as causas do naufrágio serão investigadas pela Marinha, que foi cientificada do ocorrido.
