O Procon Franca, unidade de defesa do consumidor, realizou nesta semana uma reunião com a equipe de atendimento ao cliente da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), referente aos serviços da empresa.
De acordo com o diretor do Procon, Walmir Della Motta, o encontro que contou com a participação do coordenador de atendimento presencial da companhia na cidade, Ruan Henrique Junta, serviu para o esclarecimento de diversas dúvidas relacionadas às contas de energia, cortes, parcelamentos de débitos e da nova Tarifa Social.
A partir deste sábado, 5 de julho, clientes da empresa terão novas regras para a Tarifa Social de energia elétrica. Famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou com até três salários mínimos que tenham portador de deficiência física; além de idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) poderão ter isenção nos primeiros 80 kWh consumidos por mês.
Caso o consumidor ainda não esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou necessite atualizar informações, é necessário comparecer ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo de sua casa, levando os documentos de identificação de todos os membros da família e solicitar a inscrição ou a atualização no Cadastro Único.
O Procon Franca fica na Alameda Vicente Leporace, 4655 – Parque dos Pinhais e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.