Por Pedro Maia
Editor-chefe
Em todo dia 20, o Movimento 12 vidas tem prestado uma singela homenagem na Praça 7 de Setembro, em São Joaquim da Barra, aos estudantes do município falecidos na triste tragédia ocorrida no mês de fevereiro, na Rodovia Waldir Canevari – que liga São José da Bela Vista a Nuporanga.
Trajando camisas brancas e com vela nas mãos, participantes das vigílias homenageiam os falecidos e, com orações, consolam os familiares e amigos daqueles que já não estão mais presentes entre nós. Em junho, completa-se quatro meses desde que tudo ocorreu. O grupo executa em conjunto à vigília um ato solidário, recolhendo doações, de itens de higiene ou alimentação, e encaminhando estas arrecadações a instituições que realizam trabalhos beneficentes.
Em maio, a entidade beneficiada foi a União Espírita ‘Bittencourt Sampaio, que mantém as dependências Albergue Noturno e Salão de Encontro. Foram doados 2,4 quilos de sabão em pó, 750 ml de desinfetante, 41 unidades de água sanitária, 23 unidades de detergente, 10 unidades sabão em Barra, 44 unidades de esponjas, nove unidades de creme dental, 26 pacotes de Bombril, 59 unidades de sabonetes e 204 rolos de papel higiênico.
Neste mês, a organização arrecada produtos de limpeza em prol da CASINHA DO PÃO, que hoje atende crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos. Conta com oficinas de esporte, música, artesanato e culinária, além de oferecer as refeições básicas para cada criança. “Sua participação transforma a dor em força e reforça nosso compromisso em construir um futuro mais solidário e humano para todos. Junte-se a nós para honrar suas vidas, apoiar as famílias que sofrem essa perda irreparável e estender a mão a quem mais precisa. Vista sua camiseta branca, traga sua vela e sua doação”, afirma Diane Reis, coordenadora do Movimento.
Sugestão para doação:
Detalhes da Vigília:
Data: 20 de Junho (Sexta-feira)
Horário: Das 20h às 21:30h (acendimento das velas às 21h)
Local: Praça Sete de Setembro S/N, São Joaquim da Barra – SP
Traje: Camiseta branca.