No dia em que se completa dois meses da morte de 12 estudantes de São Joaquim da Barra, após um trágico acidente na Rodovia Waldir Canevari – que liga São José da Bela Vista a Nuporanga, o “Movimento 12 vidas” realizará neste domingo, 20 de abril, uma vigília em memória das vítimas. O grupo convida a população joaquinense e a quem desejar para um momento de oração e solidariedade, a fim de manter viva a lembrança e o legado dos jovens.
A vigília está programada para acontecer na Praça Sete de Setembro, às 23h – horário em que ocorreu o acidente. As velas serão acesas em memória dos falecidos. Os organizadores pedem que os participantes utilizem no dia uma camiseta de cor branca.
“Além disso, a vigília tem uma intenção solidária: estaremos arrecadando produtos de limpeza em prol do PROACLE, que hoje atende 16 crianças e adolescentes. Sua participação transforma a dor em força e reforça nosso compromisso em construir um futuro mais esperançoso e justo para todos”, declara o movimento.
Como sugestão, as pessoas podem doar sabão em pó, água sanitária, amaciante, desinfetante ou detergente.
“Junte-se a nós para honrar suas vidas, apoiar as famílias que sofrem essa perda irreparável. Vista sua camiseta Branca, traga sua vela e sua doação. Juntos somos mais fortes! É por eles e para eles”, enfatiza o comunicado.