Por Pedro Maia
Editor-chefe
7 anos! Poderíamos até repetir o velho clichê de que 7 anos não são 7 dias, mas é preciso um pouco mais ao falar de um veículo de comunicação único em Franca e Região com circulação diária. São mais de 2,5 mil dias em que o Jornal Verdade, pautado pela transmissão de informação com credibilidade e imparcialidade, tem levado as grandes notícias e assuntos do cotidiano aos seus mais de 45 mil leitores, número que vem sendo construído desde as edições impressas do antigo ‘Diário Verdade’.
Por falar em ‘Diário’, o oitavo ano deste periódico, que se inicia na data de hoje, traz consigo as velhas e as novas razões para comemorar. Talvez, a razão originária esteja no formato de diagramação. Aliado às mudanças tecnológicas provocadas pelos novos tempos, suas páginas remetem ao saudosismo dos jornais adquiridos nas bancas, lidos enquanto se tomava um café ou mesmo quando se sentava em um banquinho de praça para apreciar a manhã.
O Jornal Verdade, transmitido pelos principais canais de comunicação – whatsapp, email e telegram – além de matérias publicadas pelo site VerdadeOn e Instagram @verdadeon, soube como se reinventar no período mais complicado para todos os brasileiros neste século: a pandemia de Covid-19. Impedido de entregar os jornais físicos dados os potenciais de propagação da doença, os meios digitais se tornaram o subterfúgio perfeito para que nossos leitores não ficassem sem conferir as principais informações da Segurança Pública, Cultura, Esporte, Clima, Saúde e, mais do que isso, a cobrança ao poder público, principal tarefa da imprensa junto aos cidadãos.
Ainda falando de tecnologia, o Grupo Verdade de Comunicação ampliou seus serviços, inaugurando a Radioweb Verdade, o PodVer (Podcast do Verdade) e o Petcast (Podcast voltado à causa animal), atingindo novos públicos, sempre com muito cuidado e qualidade na divulgação dos informativos.
Neste dia, o Jornal Verdade agradece a Deus, a seus anunciantes e leitores pela manutenção deste trabalho, que se revela importantíssimo mesmo com “pouco tempo de estrada”. Que desses 7 anos nasçam outros 7, e que estejamos juntos em todos eles, proporcionando a todos a essência contida em nosso DNA, por sinal, nossa marca registrada: a VERDADE!