Por Pedro Maia
Editor-chefe
Nesta segunda-feira, 24 de março, Lorenzo Gabriel Ferreira de Souza, uma criança de apenas 4 anos, morreu após se afogar em uma piscina. O ocorrido se deu em uma chácara, na cidade de Igarapava, durante uma confraternização em família.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o garoto estava junto a sua mãe na parte rasa da piscina. Ao precisar se ausentar, rapidamente, para ir ao banheiro, o menino desceu, atingindo uma parte mais funda. Outras crianças que brincavam na piscina também perceberam o incidente e avisaram aos adultos, que correram para resgatá-lo.
Socorrido, Lorenzo foi levado até à Santa Casa de Igarapava, mas em decorrência da gravidade do quadro, foi transferido para a Santa Casa de Franca, mas não resitiu e veio a óbito.
O corpo do menino foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Franca para os exames de praxe. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o velório e sepultamento. A Polícia Civil vai investigar o caso, que foi registrado como morte suspeita.