Por Pedro Maia
Editor-chefe
A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), sob comando do delegado Dr. Alan Bazalha Lopes, da Delegacia Seccional de Franca / DEINTER 3, realizou nesta quarta-feira, 19, uma operação de combate ao tráfico de drogas em Franca, em um apartamento situado no City Petrópolis. Um jovem de 24 anos foi preso.
O Setor de Investigação, após tomar conhecimento de uma denúncia sobre a prática do crime no local e verificar a movimentação, solicitou um mandado de busca. Durante o cumprimento do mandado foram encontrados e apreendidos: um aparelho de telefone celular, sacos plásticos, uma balança, uma porção de maconha e três pedras de crack.
Por ocasião do registro da ocorrência verificou-se que o autuado era procurado desde maio de 2023 pela Justiça de Minas Gerais, mais especificamente pela Comarca de Araguari, por não ter retornado em saída temporária para cumprimento de pena de condenações que ele possui pelos crimes de tráfico, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. O mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, dado cumprimento a mandado de prisão pendente, recolhido ao estabelecimento prisional.
Outra ocorrência
Ainda nesta quarta-feira, a DISE deu cumprimento a um mandado de busca no Jardim Aviação, após os procedimentos de praxe do Setor de Investigação. Durante a atividade, foram encontrados e apreendidos: R$ 1.317, um aparelho de telefone celular e seis porções de maconha pesando 34 gramas.
Em análise no seu dispositivo, foram encontrados diálogos relacionados à mercancia efetuada pelo investigado, que inclusive forneceu seu pix para pagamento de droga vendida por ele. Informalmente, ele alegou que repassa mediante pagamento a que adquire para consumo para amigos. Desta forma, a Autoridade Policial afastou a presunção do porte para uso pessoal nos termos do tema 506 do STF (Supremo Tribunal Federal) e ratificou a voz de prisão em flagrante contra o investigado, de 35 anos, que foi encaminhado à cadeia.