Nesse domingo, 26 de janeiro, uma mulher de 32 anos foi presa após tentar matar o próprio filho de apenas 8 anos na Rodovia Jorge Luiz, que liga São José da Bela Vista a Nuporanga.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher deixou uma carta escrita aos familiares relatando que tiraria sua vida e a do filho junto, creditando as motivações à falta de atenção familiar, e que a mãe não teria mais gastos e nem trabalho.
Na Rodovia, a mãe do garoto foi flagrada por uma testemunha enquanto o agredia e o empurrava em direção a um carro que passava pela via para que fosse atropelado. O motorista, no entanto, desviou, e impediu que a tragédia acontecesse.
Após o ocorrido, a testemunha acionou a polícia que, ao chegar ao local, deteve a mulher. Segundo informações, ela aguardaria uma outra ocasião para repetir a tentativa de assassinato. A mulher foi levada ao Pronto-Socorro municipal para ser medicada.
De acordo com a Polícia Civil, ela foi encaminhada para o Hospital Psiquiátrico Alan Kardec, de Franca. Já a criança foi entregue aos cuidados dos avós e tios, depois de passar por uma avaliação médica.