Por Pedro Maia,
Editor-chefe
Conforme trazido pelo Jornal Verdade, a nova prefeita de Jeriquara, Elaine Pinheiros (MDB), e sua vice, Franciele Marquesini (PDT), denunciaram o sucateamento de veículos da frota municipal no pátio da Prefeitura, bem como de máquinas, móveis e aparelhos que teriam sido abandonados pela antiga gestão, quando Éder Luiz Carvalho Gonçalves (PSD) era o representante do Poder Executivo. Após reportagem do Jornal Verdade, procuramos o ex-prefeito para saber seu posicionamento sobre as acusações:
“Isso aí [essas acusações] de que eu deixei sucateado, não tem nada disso! Existem sucatas, né? Agora que eu deixei sucateado, é outra história! Existem ambulâncias que já rodaram muito e não compensa arrumar; carros que já rodaram muito e que não compensa rodar. Tanto é que eu fiz um patrimônio agora com seis livros de não sei quantas folhas… acho que mais de mil páginas… dizendo o que era sucata, o que estava estragado que poderia arrumar, que compensava… Agora ela tá fazendo política: entrou dentro de um ônibus lá que tem 40 anos, tirou foto de um banco rasgado e falando que tá sucateado. Agora, as máquinas, estão todas lá”, declara Éder Luiz.
O ex-prefeito afirmou que o ‘Escola da Moda’ era realizado, mas que em dado momento a população começou a não participar e a Prefeitura, por sua vez, guardou as máquinas. “Colocamos uma capinha em cima das máquinas e elas estão lá. É só ela querer… se ela achar quem queira fazer, é só pegar as máquinas e por pra funcionar. Não tem nada de mais, não foram roubadas, as máquinas estão lá, isso é respeito”, comentou.
Tendo comentado os feitos de sua gestão e o que ficou para ser inaugurado, Éder enfatizou: “A Prefeitura não tem um real de dívida! Nunca paguei atrasado um fornecedor, um funcionário. Ir lá e tirar foto de um monte de ferro velho faz parte, ela [Elaine] quer fazer política em cima disso”.
“Se é velho, não posso por na rua…”
Ainda em resposta, Éder Luiz falou que o ônibus mostrado por Elaine Pinheiros é velho, não podendo ser colocado na rua, mas sim, no pátio da Prefeitura. “Fiz um leilão e muitas coisas não foram vendidas, de tão ruins que estão. Não tem nada parado no município: essas sucatas são realmente sucatas, que tem que ficar no pátio da Prefeitura”.
O ex-mandatário disse ainda que fará um vídeo falando à população de Jeriquara sobre as obras deixadas.