Por Pedro Maia
Editor-chefe
Subiu para 11 o número de presos na Operação Carcará, uma força-tarefa organizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. Ao todo, foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão, com nove veículos recolhidos, quatro armas de fogo e mais de R$ 900 mil em espécie. Um apartamento também foi bloqueado pela Justiça.
Em Franca, sete mandados foram cumpridos e duas pessoas presas. As ações ocorrem em 17 cidades do Estado e investigam a ligação de criminosos com roubos a carros-fortes. Os trabalhos foram mobilizados a partir do ataque realizado em 9 de setembro, na Rodovia Cândido Portinari (SP-334), em Restinga, quando dezenas de assaltantes bloquearam a via e interceptaram um carro-forte, utilizando fuzis, itens de guerra, carros blindados e explosivos.
No dia 11 de setembro, os bandidos tentaram o assalto mais uma vez, sendo este na Rodovia Joaquim Ferreira (SP-338), em Altinópolis. Na ocasião, cinco pessoas morreram: três assaltantes, um policial civil e um motorista de caminhão.
A matéria segue em atualização.