por Juliana Nascimento e Pedro Maia
Mais de 200 pessoas estiveram na noite desta quinta, 12, no Senai, para celebrar os 80 anos da Associação do Comércio e Industria de Franca, Acif. O Evento ocorreu para referendar a Moção de Aplausos 06/2024, relatada por Daniel Bassi e votada de forma unânime pela câmara de vereadores.
“Os 80 anos de Acif se fundem com os 200 anos de Franca. Não dá pra falar de Franca sem falar da Acif”, disse Bassi.
A Acif completou 80 anos no ultimo dia 18 de Setembro. A sessão solene seguida da coquetel marcou a noite de celebração que contou com a presença do atual presidente Fernando Rached Jorge, assim como diversos outros ex-presidentes da Associação.
“Nascemos com a missão de unir as forças empresariais de Franca e região. Hoje, com mais de três mil empresas associados, continuamos com o compromisso com promoção de uma Franca cada vez mais forte”, disse Rached.
Estiveram presentes o prefeito Alexandre Ferreira, vereadores, delegados, membros da OAB e figuras importantes da sociedade civil. “Viemos reconhecer o legado de cada um que trouxe a Acif até aqui. O Fernando me trouxe o entendimento de que trabalhando juntos somos mais fortes”, disse o prefeito Alexandre Ferreira.
O atual presidente, assim como antecessores, receberam medalhas de honra ao mérito pela ocasião. “A Acif luta por uma sociedade mais igualitária. Para dar oportunidade a todos de ascender para uma vida melhor”, discursou o presidente do conselho deliberativo da Acif, Paulo Benintendi Zamikhowsky.
Associação do Comércio e Indústria de Franca teve como primeira missão impedir que linhas de trem da Alta Mogiana, estratégicas para o comércio local, fossem desativadas. De lá pra cá, a ACIF já participou de inúmeras conquistas para nossa cidade, como a criação do Teatro Municipal, Francal, Instituto Pró-Criança. Atualmente, a Acif assessora mais de 3 mil empresários e empreendedores de Franca.