Divulgados os resultados da parceria entre a Câmara de Franca e o Uni-FACEF para desenvolvimento de políticas públicas. O trabalho é feito em conjunto com o Grupo de Estudos em Desenvolvimento Econômico (GEDE) da universidade municipal. Desde novembro de 2023 até esta semana foram analisados temas variados, desde políticas públicas para Idosos e Portadores de Deficiências, gestão plena da saúde e integração dos sistemas de informatização, drenagem urbana, queimadas e polo de inovação tecnológica.
Os vereadores participam de reuniões com pesquisadores, apontam demandas tratadas na Câmara em pautas de segurança, meio ambiente e saúde, cujas demandas foram desenvolvidas por mestrandos orientados por mestres e professores do Uni-FACEF.
USO DE TELAS – De acordo com o projeto de Lei 9438/2023 criando a Semana do Uso Consciente de Telas para crianças e adolescentes, permite estudo do impacto na saúde, adicionado a projeto de mestrado inserido através de políticas públicas.
MEIO AMBIENTE – Sobre drenagem urbana e queimadas em dias sem chuvas causaram diversos problemas ambientais, problemas de saúde e segurança pública, que agora já constam dos estudos dentro do espaço universitário que a Uni-FACEF pode ampliar e oferecer suporte ao Legislativo e daí ao sentido prático para toda a cidade.
TECNOLOGIA – Franca já é polo de inovação referendado nas pesquisas: 50 das principais empresas de tecnologia do mundo estão operando na cidade, sendo de vital importância dar conhecimento público e incentivar a expansão de novos projetos do convênio ativado com a Uni-FACEF, avaliam vereadores que participam do projeto.