Por Pedro Maia
Editor-chefe
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, continua com as investigações dos assassinatos de dois comerciantes de veículos, ocorridos em estacionamentos da cidade.
Na última terça-feira, 5, a equipe da DIG, composta por investigadores, foi até a região de Barretos, onde foi localizado um veículo Fiat Strada, parcialmente queimado. O carro, roubado em São José da bela vista, pode ter sido o utilizado no crime que vitimou fatalmente Roberto Eduardo da Mata Júnior, de 37 anos, em Franca, na Avenida Presidente Vargas.
Seguem as diligências junto a imagens do circuito interno do local e aguardo de laudos periciais com diversas equipes designadas trabalhando junto ao inquérito já instaurado.
Relembre o caso
Cerca de um mês e meio após um assassinato em uma loja de automóveis na Avenida Major Nicácio, na região central de Franca, um novo homicídio foi registrado. Desta vez, na Rua Luís Gama. A forma do crime, muito parecida: mais uma vez, disparos de arma de fogo contra a vítima no estacionamento de outra concessionária de veículos.
Foi assassinado Roberto Eduardo da Mata Júnior, conhecido como Turico, de 37 anos. Segundo informações, doze disparos foram ouvidos no momento do crime. No entanto, a perícia ainda não confirmou quantos destes teriam acertado Roberto.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Seccional de Franca. No local do crime esteve uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), chefiada pelo delegado Dr. Alan Lopes Bazalha, juntamente com o investigador Marcos Euclides e os demais investigadores da referida especializada: Luciano, Kleber Giora, Sérgio e Tony.
De acordo com o boletim, a vítima foi encontrada ao solo, já sem vida. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve no local e realizou diversas manobras de salvamento, porém, sem sucesso. A Funerária Santa Bárbara foi acionada para remoção do corpo ao IML (Instituto Médico Legal).
O celular da vítima foi apreendido para trabalhos periciais, aos cuidados da equipe de homicídio da DIG.
O caso segue em atualização.
Caso anterior
No dia 19 de setembro, Lucas Alves da Silva, de 36 anos, morreu após ser alvejado por 26 vezes, em uma garagem de veículos, sendo atingido na cabeça e no abdômen. O amigo que estava com Lucas ficou ferido nessa ocorrência, porém, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa. O caso foi registrado na Seccional de Franca como homicídio e tentativa de homicídio.