A equipe da PEI E.E. Prof. Michel Haber convida a comunidade francana para prestigiarem a reinauguração da unidade educacional, concomitantemente à abertura do Projeto Afrodescendentes. Neste dia, além de apresentarem as reformas concluídas na escola, será proporcionado aos presentes momentos de muita alegria, aprendizado e cultura.
O projeto está em sua sétima edição e tem como patrono o poeta francano Carlos de Assumpção. Em nota, a entidade referenda: “Após um longo período de reforma estrutural e obras de acessibilidade, este dia festivo tem como objetivo abrir as portas da escola para toda comunidade, apresentando um espaço mais amplo, moderno e acessível”.
Carlos, ex-aluno da escola e que auxilia a direção da casa de ensino, comenta: “o tema se torna pertinente na medida que é de fundamental importância compreendermos os aspectos da Educação para as Relações Étnico Raciais, trabalhando pela equidade, o respeito, a empatia e o direito de ser o que somos”.
‘Afrodescendentes’ tem a intenção de reconhecer e valorizar as culturas afro-brasileira e indígena e marcam o respeito e a reverência aos que vieram antes, prezando pela filosofia “UBUNTU” – Eu sou porque nós somos! Ao final do convite, a Escola enaltece as conquistas e os passos dados rumo a uma educação de qualidade, “onde todos se amem e se respeitem na convicção de que somos todos diferentes”.
O evento começa no período da manhã, às 08h, e traz apresentações artísticas e culturais, além do cerimonial de reinauguração. Comemorar-se-á também os índios e as metas de ensino alcançadas, com exposição do acervo cultural no período da tarde entre 13h e 15h30. A escola está localizada na Rua João dos Santos Ferreira, 561, no Jardim Paulistano.