O município de Franca atingiu o maior número de ocorrências por tráfico de entorpecentes no ano. Isto é o que revela os dados divulgados pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). A produtividade policial registrou 40 ocorrências do tipo, determinando um aumento de 25% sobre junho, quando houve apenas 25 apontamentos.
Em contrapartida, as ocorrências por porte de entorpecentes diminuíram cerca de 54,54%. Eram 22 em junho e chegaram a 10 em julho, o que não deixa de ser um recorde, já que este também é o menor número contabilizados nestes sete meses do ano. Foram anotadas quatro apreensões de entorpecentes, dado praticamente estável no quesito.
O porte ilegal de armas também se manteve tecnicamente nos mesmos índices, quando comparados junho e julho. Foram seis ocorrências no primeiro mês citado e agora cinco. Ainda, 7 armas de fogo foram apreendidas.
Flagrantes e infratores
A Produtividade Policial na cidade de Franca demonstrou um aumento de 17,44% no número de flagrantes lavrados. Eram 86 em junho face a 101 em julho – maior quantidade de casos até o momento.
Saiu de quatro para nove o número de infratores apreendidos em flagrante; já por mandado, permanecem os mesmos dois casos do sexto mês.
O número de presos em flagrante: foi de 96 para 110, crescimento de 14,58%. Por mandado de busca, as estatísticas caíram em torno de 15,96%, saindo de 119 para 100.
Embora tímida, houve queda no número de prisões efetuadas, descendo de 200 para 192.
Foram 36 veículos recuperados, vindo de 25 do mês de junho, uma elevação de 44%.
O total de inquéritos policiais instaurados foi um outro dado superior aos primeiros seis meses do ano. Especificamente com relação a junho, a somatória saltou de 278 para 359, aumento de 29,13%.