O segundo semestre começou com aumento nos índices de furtos em geral na cidade de Franca. De acordo com as estatísticas da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), divulgadas na última semana, junho fechou com 287 casos de furto e evoluiu para 319 em julho, apontando um aumento de 11,14%.
Os furtos de veículos se mantiveram tecnicamente estáveis: foram 29 em julho contra 28 do mês anterior.
Roubos a banco não foram registrados. Roubo de carga houve um único registro em julho sendo, até o momento, o único em todo o ano. Roubos de veículo dobraram de um mês para o outro: foram cinco casos em junho e 10 em julho.
Outras formas de roubo caíram de 27 para 24.
Estupro
O município de Franca teve queda vertiginosa de 78,26% no total de estupros. De 23 casos em junho caiu para 5 em julho. Separando-se apenas os casos de estupro de vulnerável, foram 18 registros contra 4 no mesmo período.
Outros crimes
Homicídio Doloso e número de Vítimas por Homicídio Doloso saiu de 1 para 3.
Homicídio Culposo por Acidente de Trânsito teve dois casos em junho e foi a zero no mês de julho. Tentativas de Homicídio seguiu a mesma situação.
Lesão Corporal Dolosa anotou 70 e 69 casos, em junho e julho, respectivamente.
Lesão Corporal Culposa saltou de 1 para 4. Tratando-se de Lesão Corporal Culposa por Acidente de Trânsito, houve um aumento de 25% no comparativo entre os dois meses. Eram 76 casos e foram para 95.