Nessa sexta-feira, 23, A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), sob comando do delegado Dr. Alan Bazalha Lopes, da Delegacia Seccional de Franca / DEINTER 3, cumpriu um mandado de busca em imóvel abandonado e ocupado por pessoas em situação de rua, situado na Rua Bahia, Vila Aparecida, atendendo a pedido de diligências por parte do Promotor da Infância e Juventude da Comarca.
Segundo consta, um casal, que são pais de várias crianças e adolescentes que estão acolhidos em abrigo institucional, estavam sem autorização os procurando nesses estabelecimentos, perturbando os trabalhos, constrangendo funcionários e utilizando os filhos para promover tráfico no local. Em data anterior, foi encontrada porção de entorpecentes junto ao armário utilizado por um de seus filhos.
Cumprido o mandado de busca no imóvel abandonado, foram encontradas porções de maconha no quarto onde estava um de seus filhos – que deveria estar em um abrigo institucional – e também foi localizada uma adolescente de outro abrigo. O imóvel estava em situação totalmente insalubre. Havia igualmente medida cautelar de afastamento do casal de seus filhos e funcionários da casa de acolhimento.
Considerando o caso pretérito, que é objeto de outro inquérito policial em andamento, farta documentação encaminhada pela Promotoria da Infância e Juventude e o fato do casal utilizar seus filhos como interpostas pessoas para a prática de ato infracional análogo a crimes graves, foi dada voz de prisão em flagrante delito a ambos por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores do ECA, passando o casal por audiência de custódia nesse sábado, 24, tendo ambos permanecidos presos com decretação de prisão preventiva. O casal possui registros por furto, porte de arma e abandono material. Foram ouvidos os representantes dos abrigos institucionais que receberam ambos os adolescentes, sendo instaurado expediente de ato infracional contra o adolescente filho do casal para igualmente apuração dos fatos.