O Projeto ‘Brincando com a Música’, realizado pela Associação Educacional Amigos Solidários, em parceria com a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), anunciou a abertura de matrículas para os cursos de musicalização e instrumentos musicais para crianças e adolescentes, a partir de 4 a 17 anos.
Ao todo, são 75 vagas para os dois núcleos do projeto, localizados no Jardim Aeroporto 3 e Vila São Sebastião, sendo 20 vagas para violino, 20 de violão, 10 de percussão, 5 de flauta, 10 de musicalização e 10 de trompete.
Para o Jardim Aeroporto 3, as matrículas deverão ser feitas no dia 3 de agosto, no horário das 9 às 11 horas, no Centro Comunitário do bairro (avenida César Martins Pirajá, 1720), onde serão disponibilizados os cursos de ‘Musicalização’ para crianças de 4 a 6 anos; ‘Percussão’ para idade de 7 a 11 anos; ‘Flauta Transversal’ para 8 a 13 anos; ‘Violão’ para a faixa etária de 7 a 17 anos e para ‘Violinos’ de 7 a 17 anos. Já na unidade da Vila São Sebastião, as matrículas serão recebidas no dia 8 de agosto, das 19 às 21 horas, no Espaço Social da Vila São Sebastião (rua Alfredo Olivieri, 650) para ‘Musicalização’, destinado para crianças de 4 a 6 anos; ‘Violão’ de 7 a 17 anos; ‘Violinos’ para pessoas de 7 a 17 anos e ‘Trompete’ de 7 a 17 anos. Para efetuar a inscrição diretamente com o professor, os pais deverão comparecer aos locais, apresentando o RG e CPF do aluno apenas para conferência, não precisa ser cópia.
As aulas, gratuitas, em grupo, terão início no dia 12 de agosto e os alunos recebem o instrumento para utilização durante os estudos.
Suellen Lima Oliveira de Queiroz, musicista e coordenadora pedagógica do projeto, atualmente, afirmou que são atendidas 120 crianças, mas já passaram pelas aulas mais de 500 pessoas durante os 16 anos do ‘Brincando com a Música’. “O projeto abre oportunidades para que crianças e adolescentes possam vivenciar aulas gratuitas de música e de qualidade, com instrumentos clássicos e orquestra, desenvolvendo também habilidades de cooperação, colaboração, percepção de mundo e de expressão, melhorando o comportamento dos alunos na família e também na escola. É uma chance de encontrar talentos e de mudar a vida destas crianças”, ressaltou.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 99159-8777.