Nesta sexta-feira, 26, a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Delegacia Seccional de Franca / DEINTER 3 SP, sob comando do delegado Dr. Alan Bazalha Lopes, efetuou o cumprimento de dois mandados de busca na cidade, ocasionando em duas prisões em flagrante delito, sendo uma por tráfico e outra por receptação, com dois autuados em cada situação.
No caso do tráfico, após denúncia anônima, levantamento, pedido e expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, junto a imóvel residencial situado na Vila Marta, foi localizado durante a busca: um simulacro de arma de fogo; um aparelho de telefone celular; uma balança; dez porções de cocaína e uma maior; e uma lata de achocolatado com compartimento secreto para esconder entorpecentes.
No segundo caso, em um imóvel no Jardim Planalto, onde igualmente foi recebida denúncia anônima, feito levantamento e pedido mandado de busca, apesar de não localizarem entorpecentes em poder do investigado, foram encontrados produtos de origem ilícita, ou seja, uma bolsa com documentos e acessórios de informática, sendo identificada a vítima e também uma motocicleta que o investigado havia se apropriado da ex-namorada, havendo igualmente registro criminal. O mesmo foi autuado em flagrante por receptação e as duas vítimas tiveram seus bens restituídos.
Ambos os investigados serão autuados em flagrante delito em autos apartados, visto que são situações distintas e serão recolhidos a estabelecimento prisional. RMPC tem sete registros anteriores, sendo um por porte de arma e os demais por tráfico. Já FHGA tem diversos crimes da Lei Maria da Penha e crimes contra o patrimônio como furtos e roubo.