Uma investigação realizada pelo Setor de Investigações da Delegacia de Patrocínio Paulista, desencadeou em uma operação policial que resultou na prisão de um casal e na apreensão de 74 pedras de crack, diversas embalagens plásticas e um telefone celular. A ação, realizada nesta sexta-feira, 12, contou com o apoio de policiais da DISE – comandada pelo delegado Dr. Alan Bazalha Lopes, DIG, da Delegacia Seccional de Franca e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Tudo começou com a apreensão de um telefone celular na posse de um indivíduo preso em flagrante por tráfico de drogas. A análise do aparelho revelou o envolvimento de diversas pessoas no tráfico e associação ao tráfico na cidade, incluindo a investigada SRB, de 25 anos.
As investigações apontaram que SRB indicava usuários de drogas para uma vizinha, também presa na operação anterior, e inclusive pagava parte do aluguel da residência dessa vizinha com entorpecentes. Diante das provas, foi solicitado um Mandado de Busca Domiciliar, expedido pelo Foro de Patrocínio Paulista. Na manhã desta sexta-feira, a equipe policial se dirigiu à residência de SRB para cumprir o mandado.
Na ação, os policiais localizaram 74 pedras de crack, diversas embalagens plásticas e um telefone celular. Além de SRB, também foi encontrado o autuado CRD, de 41 anos, na residência. Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico.
SRB não possuía antecedentes criminais, mas era companheira de um indivíduo já preso por tráfico em Patrocínio Paulista. Já CRD possui diversas passagens por crimes de Maria da Penha e Tráfico, inclusive na cidade de Guará.
A prisão do casal e a apreensão das drogas são um importante passo no combate ao tráfico de drogas em Patrocínio Paulista. As polícias Civil e Municipal continuam trabalhando para coibir a venda de entorpecentes e garantir a segurança da comunidade. A população pode contribuir com a segurança pública denunciando o tráfico de drogas através do telefone (16) 3723-9139. O anonimato é garantido.