Uma quadrilha está operando em Franca, coagindo empresários através de ligações telefônicas. O modus operandi é engenhoso e perigoso. Eis como funciona:
Através de um contato inicial, os criminosos ligam para o empresário ou seus familiares, alegando serem membros do crime organizado. Eles então inventam uma história, afirmando que o empresário forneceu imagens de monitoramento à polícia, relacionadas a um sequestro e assassinato de pessoas em via pública.
A quadrilha diz então que a polícia prendeu o autor do homicídio, que estava portando drogas e armas. Agora, precisam soltar o preso, e alegam que o advogado do preso está sendo pressionado pela polícia e que é necessário resolver o caso. Quando o empresário nega envolvimento, os criminosos revelam todos os nomes de seus familiares, incluindo dados sensíveis como endereços. Afirmam que, se a situação não for resolvida, todos serão mortos.
A organização criminosa menciona nomes de empresas vizinhas à vítima, aumentando o desespero. Exigem que a vítima vá a um bairro específico para uma reunião com o crime, a fim de verificar se ela forneceu as imagens. Se a vítima se recusa a ir ao local indicado, os criminosos pedem transferências bancárias de altos valores. Alegam que isso evitará represálias contra a vítima e seus familiares.
Orientações Importantes:
Proteja-se e compartilhe essa informação com outros empresários. Juntos, podemos combater esses golpes perigosos.