O Departamento de Vigilância em Saúde segue com as ações de combate à dengue na cidade, com a visitação dos agentes de controle de vetores, uniformizados e credenciados, em residências e estabelecimentos comerciais, nos bairros da cidade e a realização do ‘fumacê’.
A programação de nebulização se iniciou na segunda-feira, 27, nas ruas do Jardim Paulistano. Seguindo para terça-feira, 28 no Parque Vicente Leporace I, o ‘fumacê’ será realizado nesta quarta-feira, 29, no Parque São Jorge e na Vila Formosa, sempre a partir das 18 horas.
Durante a ação, os moradores devem deixar as portas e janelas abertas para que o produto entre nas casas. O material utilizado não oferece riscos à saúde humana nem aos animais domésticos, mas é recomendável que vasilhas de água e comida dos animais de estimação estejam cobertas.
Até o momento, foram registrados 3054 casos de dengue e 13 óbitos, sendo 8 mulheres e 5 homens, na faixa etária entre 29 e 85 anos. A última morte confirmada pela doença é de um homem, de 69 anos, ocorrida no dia 25 de abril. Todos os pacientes apresentavam comorbidades.