Nesse sábado, 11 de maio, a cidade de São José da Bela Vista conheceu a realeza que representará sua Festa do Peão de 2024. Ensaiadas pela Instrutora de Passarela, Bombom Grigório, quase trinta candidatas se apresentaram a um júri responsável por eleger quatro delas – para Rainha, Princesa, Garota Country e Madrinha do Rodeio.
“Sinto um prazer enorme de ter sido convidada a ser a Professora e Mentora de Passarela das 29 candidatas do Concurso Rainha do Rodeio, da Festa do Peão de São José da Bela Vista, aonde tive o imenso prazer de poder ministrar as aulas sobre postura, passarela, alinhamento, pose e abertura. Para mim foi muito gratificante fazer parte dessa equipe! E sim, tive a imensidão de poder passar um pouquinho dos meus ensinamentos a todas. Fizeram um excelente desfile na noite de sábado. Elas arrasaram: subiram na passarela para mostrar que tinham objetivos e sonhos, com toda alegria e determinação”, declara Bombom.
A respeito das vencedoras, Grigório foi enfática: “Às ganhadoras, deixo meus sinceros parabéns a todas, pois brilharam na noite, souberam se articular bem na passarela e fizeram um desfile impecável. Espero que aproveitem bem seus reinados, sejam sempre simpáticas, sorridentes, humildes e dispostas a exercerem suas funções da corte real do rodeio. Desejo todo sucesso e que brilhem muito nos dias da Festa do Peão, e que se destaquem cada vez mais com o público”.
Rainha
“Rainha do rodeio é um título que eu nunca esperava conquistar e, depois de sábado, ainda estou assimilando esse momento incrível que foi receber a faixa”, declara Layane Migliorini, que se mostrou surpresa com a vitória. A respeito da sua identidade com o meio sertanejo, ela afirmou que a cultura sertaneja sempre esteve presente em sua vida.
“Desde criança, sempre tive um contato direto com a natureza. Hoje é muito mais importante, pois vejo que é a minha identidade, tão importante quanto o som do sertanejo é conhecer e vivenciar ela. Agora é manter a postura, elegância e fazer deste o melhor reinado”, finaliza Layane.
Princesa
Em entrevista recente à Coluna do Tigrão, neste jornal, Urleny Moreira citou citou que sentia um arrepio com o misto de emoções que o público transmitia no rodeio. Pelo visto, o sentimento foi o mesmo ao conquistar o título de princesa.
“Emoção do começo ao fim. Aquele momento foi mágico e ficará marcado na minha memória pra sempre. Alegria de ver toda a família reunida e de ver o quanto as pessoas torceram pela conquista do meu sonho é indescritível”, mencionou a morena, que continua: “me pego lembrando o tempo todo, daquele momento em que fui anunciada como a princesa do rodeio. Me arrepio e fico emocionada como se estivesse vivendo tudo novamente”.
A fé também é algo que a motivou, conseguindo passar, aos jurados, seu amor pela tradição: “mantive minha postura e mostrei um pouco da minha fé na apresentação, quando levantei a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foi um momento mágico!” Elucida.
Madrinha
Com 20 anos, foi a vez dela alcançar o seu lugar no pódio. Milena Oliveira recebeu a faixa azul, que a qualifica como Madrinha do Rodeio. Ela comentou: “antes de receber o título, a pressão era intensa, noites sem dormir, o medo de não conseguir consumia minha mente. Mas agora, após ganhar o título, a ansiedade que permanece é uma ansiedade positiva, aquela sensação de frio na barriga ao aguardar a festa e todos os preparativos”.
A loira ainda disse que não esperava necessariamente ganhar, mas que confiava em seu potencial de que poderia fazer uma boa apresentação, já que havia treinado bastante e contava também com o apoio de sua torcida. “Essa confiança me proporcionou conforto e tranquilidade durante o desfile. Em relação aos jurados, é natural sentir nervosismo e questionar se eles estão gostando, mas no momento do desfile, a adrenalina toma conta e esses pensamentos ficam em segundo plano”, destaca Milena.
Garota Country