Neste domingo, 31 de março, faleceu um dos ídolos da Associação Atlética Francana: Nelson Martins, o “Mamão”, ex-goleiro e ex-técnico da Veterana.
Martins defendeu as traves da Feiticeira por algumas temporadas. Era reserva de Geninho na campanha de 1977, quando a Alviverde alcançou a classificação para disputar a elite do futebol paulista em 1978, terminando como a oitava colocada.
Martins foi dono de uma escolinha de futebol na década de 90. Certa vez, um raio o atingiu, deixando-o em estado de coma por 20 dias. Além de seu trabalho nas quatro linhas, Nelson também era músico.
Mamão realizou uma cirurgia no coração no início do mês de março e, neste domingo, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa. Ele ainda foi levado ao Hospital do Coração, mas não resistiu.
O atleta deixa a mulher e dois filhos.
Nota da Francana
Em nota divulgada nas redes sociais, a Francana lamenta o ocorrido. Confira na íntegra:
“Lamentamos profundamente o falecimento de Nelson Martins, “Mamão” neste domingo (31). O ex-goleiro e ex-técnico da Francana passou por cirurgia no coração recentemente e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa neste domingo. Mamão defendeu a Veterana na equipe que subiu para a Primeira Divisão do Futebol Paulista, em 1977.
O velório será nesta segunda-feira, 1º, a partir das 6h, no Velório São Vicente. Desejamos muita força para todos os familiares e amigos neste momento.
A FRANCANA ESTÁ DE LUTO!”