Os moradores do Jardim Palmeiras, há muito tempo, vêm cobrando a Prefeitura a respeito da limpeza em pontos públicos do bairro. Um dos casos se passa na Rua Anésio Basílio dos Santos. Conforme é possível ver pelas imagens, o terreno ali deixado ao desleixo, impossibilita muitas pessoas de seguirem um percurso normal sobre a calçada.
“Está assim nesse momento: muito mato! A comunidade está cansada de cobrar da prefeitura e nada. Tem esse espaço que é público, pois a Prefeitura retirou as casas devido a enchente, e agora fica esse poste cheio de mato. Um perigo à noite; para as crianças que saem das escolas; um perigo para as pessoas de idade; pois a calçada está no mato puro”, afirma Reinaldo Silva, presidente do Centro Comunitário do Jardim Palmeiras.
De acordo com Reinaldo, o prefeito Alexandre Ferreira afirmou, em reunião neste ano com alguns munícipes do bairro, que faria a limpeza do local. Porém, até o seguinte momento, nada aconteceu. As guias das calçadas também estão repletas de mato. “A reunião foi feita, mas ficou só na palavra! Olha a sujeira que está isso aqui”, dizia Reinaldo em vídeo enviado à nossa reportagem.
Questionado sobre a resposta da Prefeitura quanto às reclamações, Reinaldo salientou: “A resposta é zero! Eles não tem diálogo com a nossa gente. O prefeito Alexandre Ferreira não faz nada aqui, infelizmente. Já tem vários pedidos pelos vereadores, mas a Prefeitura não ouve os vereadores”.
Posicionamento
Em nota, a Prefeitura de Franca informou:
“O Departamento de Vigilância em Saúde fará a identificação da área para adotar as providências necessárias. Se for particular, fará a notificação para o proprietário efetuar a limpeza, no prazo previsto pela legislação. Se for área pública, será encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente fazer o serviço de manutenção”.
*Atualização: Após falarmos com a Prefeitura, um servidor esteve lá pela manhã e, segundo Reinaldo, avisou que seria efetuada a limpeza. À tarde, servidores da limpeza pública efetuaram a limpeza do local.