Um homem de 52 anos está desaparecido desde a última sexta-feira, 16 de fevereiro. Trata-se de Neílson Antônio Gomes, que teria saído para receber um auxílio e desde então nunca mais foi visto.
De acordo com Nilsinho, conhecido por ter trabalhado durante anos em lojas de tintas e irmão da vítima, uma colaboradora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ligou para que ele buscasse seu irmão, que teria ido receber o Bolsa Família, mas ele não esperou. “Sexta-feira… A moça do CRAS me ligou, que estava preocupada. […] Ela ligou pra eu estar indo buscar ele, só que eu fui lá e ele não me esperou. Ele é esperto, é ligeiro”, disse Nilsinho.
Nilsinho declara que ele costumava ir em um barzinho perto da ponte do Parque Vicente Leporace, mas que não sabe outros locais que ele pudesse frequentar. Neílson mora sozinho em um apartamento do bairro.
Perguntado se ele faz uso de algum medicamento, o irmão esclareceu: “ele não toma medicação. Era para tomar medicação, mas não toma. Ele toma bebida alcoólica, pinga, essas coisas pesadas aí. Fica doido da cabeça, sabe? [Não] falando coisa com coisa. Assim, era pra ele tomar o remédio. Quando ele toma o remédio, ele fica uma pessoa normal, mas aí não toma, toma cachaça, pinga, mexe com droga, aí fica louco!”
A família registrou um boletim de ocorrência online. Qualquer informação a respeito do desaparecido pode ser passada para Nilsinho, pelo telefone (16) 99290-1420.