Uma área bonita, de amplo contato com a natureza, com opções de lazer para as crianças e de prática esportiva, como caminhadas, aos demais.
O local fica no Bairro S. Joaquim, zona oeste de Franca, e deveria servir a aproximadamente cinco mil moradores daquele local. Porém, esses mesmos moradores reclamam que não podem utilizar o bosque, que é público e de livre acesso à população. Isso porque moradores de rua, usuários e traficantes de entorpecentes tomaram conta do bosque, o que está inibindo os francanos de usar o espaço de lazer.
A população reclama que há lixo espalhado no bosque e que a estrutura está ficando deteriorada em razão de vandalismo e cobra uma atitude do poder público. O vereador Daniel Bassi conversou com moradores do bairro e ficou indignado com as imagens do bosque.
“É um local muito bonito, mas que está com aspecto de abandono. Lixo para todo lado, estruturas quebradas. É o que estou indicando à Prefeitura, que seja feita uma revitalização, ampla limpeza, conserto do que está quebrado. A população tem o direito de usar”, afirmou o vereador.
Na questão da segurança, Bassi afirmou que conversará também com a Polícia Militar e a Polícia Civil para que ações contra atos criminosos sejam realizadas.