O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) durante o encerramento da sessão agradeceu aos servidores da Câmara e comentou sobre as mudanças necessárias em virtude das obras de reforma do prédio do Legislativo.
A 1ª Sessão Ordinária de 2024 aconteceu no Plenarinho, no próprio prédio da Câmara, mas o espaço é menor que o Plenário que passa por reformas. As próximas sessões ordinárias serão realizadas no auditório do Uni-Facef.
“Desde dezembro estamos procurando local, falei com o Dr. Acir da OAB e com o reitor do Uni-Facef Alfredo José. O Dr. Acir gostou da ideia, mas acontece que a OAB também está em reforma e o reitor do Uni-Facef Alfredo José abriu as portas para realizarmos a nossa sessão”, disse Della Motta.
O presidente reforçou: “Desde o início sempre falei que não gostaria que a primeira sessão fosse online, mas depois que vi a dificuldade que tivemos aqui, a questão dos vereadores, principalmente os munícipes para acomodar, a gente viu que de um limão fizemos uma limonada”.
“Agradeço imensamente os vereadores pela consideração. Já expliquei na mídia que a Câmara Municipal jamais fecha as portas! Em hipótese alguma! É Estado Democrático de Direito a Câmara Municipal em todas as cidades. E o pessoal que está trabalhando hoje comigo, a direção toda e o pessoal da comunicação foram fantásticos”, pontuou.
Motta afirmou ter ido ao Uni-Facef para verificar a questão da logística e ter um espaço com mais conforto para melhor acomodar a comunidade. “É necessária a nossa reforma, estamos aqui e sabemos da necessidade, então, somente mudando um pouquinho o local das nossas sessões, mas sempre abertas ao público”, finalizou.