Independentemente do time que será escalado, a Seleção Brasileira vai manter o foco em busca de mais uma vitória, dessa vez contra a Venezuela, na quinta-feira (1), pelo Grupo A do Pré-Olímpico. O jogo, em Caracas, definirá o outro classificado para o quadrangular decisivo da competição.
“Pode ter certeza que vamos colocar um time muito forte, pois ao vestir a camisa da Seleção Brasileira, a gente tem uma responsabilidade muito grande de vencer os jogos e de fazer o nosso melhor sempre”, disse Ramon Menezes.
Ele não poderá contar com o zagueiro Arthur Chaves, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Somente nessa quarta-feira (31), após o treino da equipe, é que o treinador deve ter uma ideia mais exata do time que pretende levar a campo.
Arthur Chaves não poderá estar em campo contra a equipe venezuelana (©Joilson Marconne/CBF)
O jogo contra a Venezuela será no Estádio Brígido Iriarte, e começará às 19 horas (horário local, às 20hs de Brasília), com tendência de temperatura bem mais amena em relação ao restante do dia
A Seleção Brasileira assegurou vaga na próxima fase e em primeiro lugar do Grupo A ao derrotar o Equador por 2 a 1, de virada, na tarde de segunda (29), jogando sob alta temperatura. A equipe soma três vitórias seguidas.
Agora, Equador, com sete pontos e sem mais jogos na fase de grupos, e Venezuela, com cinco pontos, brigam pela outra vaga no quadrangular. Se o Brasil vencer ou empatar a próxima partida, o Equador será o beneficiado. A Venezuela avançará se ganhar o confronto com os brasileiros.
Fonte: CBF