A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) abriu inscrições para a apresentação e criação de um monumento cultural em homenagem à conquista inédita do título do Franca Basquete na Copa Intercontinental da FIBA 2023, o Mundial.
De 22 de janeiro a 21 de fevereiro, interessados poderão se inscrever na sede da FEAC, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, mediante entrega de documentação e proposta do monumento.
O ‘Monumento do Basquete’ será instalado na área frontal do Ginásio de Esportes ‘Pedro Morilla Fuentes’, o Pedrocão, podendo ser estátua, monumento, obelisco ou memorial. De acordo com o edital publicado pela FEAC, no Diário Oficial do último sábado, o projeto vencedor do pleito receberá R$ 15 mil pelo monumento, que deverá ter um custo máximo de R$ 150 mil, considerando a completa execução da obra.
O autor deverá prever um espaço reservado para a instalação de uma placa comemorativa com área aproximada de 0,30m² que deverá conter o logotipo da Prefeitura de Franca, da FEAC e uma frase relativa à conquista do título, contendo no máximo 80 caracteres, incluindo espaços.
Para Mateus Caetano, presidente da FEAC, o monumento é um ganho para a cidade. “A gente fica muito feliz em poder proporcionar isso para a população e no local onde vai ser, tornando-se mais um monumento histórico para Franca”, disse.
Interessados devem apresentar dois envelopes, contendo a documentação e a proposta do monumento, presencialmente, na FEAC, que fica na avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal, no 4º andar.
Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção, composta por cinco membros, sendo dois representantes da FEAC, um da Secretaria de Infraestrutura e dois do Franca Basquete. O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do Município no prazo de 30 dias úteis após o término das inscrições.
O edital completo pode ser conferido, através do link http://www.feacfranca.sp.gov.