Quem passar pelo Franca Shopping ao longo do mês de janeiro será convidado a uma reflexão sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Os clientes serão impactados por mensagens de conscientização em pontos de interação, com lembretes visuais nos corredores.
Estudos recentes evidenciam o aumento de diagnósticos de ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos na população brasileira, sobretudo pós-pandemia e, diante desse cenário, o Franca Shopping promove a campanha Janeiro Branco, com ações para abordar o tema de forma lúdica.
Ana Carolina Lima, coordenadora de Marketing, destaca que a campanha visa conscientizar sobre uma importante preocupação contemporânea, promovendo a conexão não apenas com os clientes, mas também com lojistas e colaboradores. Ela enfatiza que o shopping, devido ao seu grande fluxo de pessoas, é um canal de comunicação impactante.
“Por meio de uma abordagem suave e pedagógica, buscamos posicionar o shopping como um espaço acolhedor e alinhado com os desafios do dia a dia. Nosso principal objetivo é enfatizar a importância da saúde mental, transmitindo a ideia de que práticas simples de autocuidado são fundamentais”, comenta Ana Carolina Lima.
Pelo segundo ano consecutivo, o Janeiro Branco terá os mascotes exclusivos da campanha: Serô, Dodô, Mel, Cici e Gaba, que serão destaque nas redes sociais. Eles representam, respectivamente, os cinco principais hormônios relacionados às emoções: Serotonina, Endorfina, Melatonina, Ocitocina e Gaba.