O Encontro da Família, realizado pela Assembleia de Deus no Jardim Aeroporto, no último domingo (12), deixou nos missionários, bem como nos fieis que participaram, um sentimento de “quero mais”!
“Nosso objetivo é poder realizar nos próximos anos sim! Gostamos bastante de ter realizado esse ano, de sermos bem estruturados e, para os outros anos, vamos melhorar ainda mais a comunicação, a estrutura, toda a dinâmica do evento”, explica Fernando sobre a possibilidade de dar continuidade ao Encontro. “Para 2024, nosso objetivo é fazer novamente, porque temos a oportunidade de poder abençoar pessoas, ajudar pessoas, dar a oportunidade das pessoas terem um encontro com Deus”, completa.
O pastor local, Israel do Carmo, elogiou: “A abertura do encontro da família foi realizada pelo coordenador do evento, Fernando Lúcio, que fez a abertura com muita motivação, muito entusiasmo. Depois, convidamos para fazer a leitura oficial no Salmo 128, o diácono da nossa igreja e também vereador por Franca, Claudinei da Rocha. Ele fez a leitura e também orou por todas as famílias presentes”.
Israel ainda destacou que a experiência foi a melhor, revelando o interesse das pessoas e a vontade em abraçarem a fé. “Pudemos ajudar crianças, jovens, adolescentes, famílias, pessoas interessadas em dar continuidade naquilo que consideramos ser a parte mais importante da sociedade, que é a família”.
Experiência pessoal
De acordo com Fernando Lúcio, valeu a pena toda a preparação para o evento, desde a organização física, material e intelectual até a celebração em si. “Vimos pessoas emocionadas, pessoas alegres, felizes por estarem ali, por participarem. Tivemos uma noite muito especial de encontros, uma palavra que deu direcionamento a vidas”, afirma o coordenador.
Lúcio afirmou ter superado todas as expectativas e vê como edificante a presença do Pr. Edmar Ribeiro: “Supriu todas as nossas expectativas, desde público ao clima do trabalho, à palestra, né?! [A] Administração do pastor Edmar que foi muito bem-vinda em nosso meio, os louvores que tocaram a alma das pessoas. Tivemos pessoas chorando, emocionadas, alegres, felizes”. Fernando completa: “Então, fica aqui só a nossa palavra de gratidão a Deus e aos presentes, aos parceiros que nos ajudaram a realizar esse evento e, com certeza, nos motiva ainda mais para poder fazer melhor”.