A poeta Alma Aiye Dun, publicada pela editora francana Artefato Edições, estará em Franca lançando o seu segundo livro de poemas “Línguas Estranhas: para enterrar os mortos”.
Alma Aiye Dun é benzedeira, atriz, produtora audiovisual e escritora mato-grossense. Autora de duas obras de poesia aborda de maneira íntima e poética temáticas como gênero, sexualidade, religiosidade e saúde mental.
Na obra de lançamento “Línguas Estranhas: para enterrar os mortos” , diferentes narrativas se fundem para documentar experiências relatadas e vividas durante a jornada da escritora. Por entre admiração e espanto, ela retorna ao passado para resgatar memórias de afeto e enterrar lembranças de traumas que a assombram. Destemida, a escritora abraça a contradição da experiência humana e adentra à mata da morte a fim de entender o seu propósito de vida. O que se encontra é mistério, lama e poesia.
No evento acontecerá uma performance da escritora e um bate-papo que será mediado pelo poeta, educador popular e autor da obra “Cerol, Folia e outros Batuques” (Artefato Edições, 2020) Ramon Mocambo. O evento é aberto ao público e gratuito.
Dados Técnicos
Dia: 25 de novembro de 2023
Horário: 18h
Local: IPRA – Rua Diogo Feijó, 1956, Estação, Franca – SP
“Escrevo para um povo sem pátria e sem pai e principalmente para os que vivem na clandestinidade em seu próprio país.
Nas noites de melancolia, nos confessionários dos bares, estão todos reunidos,
aprendendo e cuidando uns dos outros
— línguas estranhas entre línguas estranhas — uma grande reunião
com Cristo e as Travestis
e as Poetas e as Putas
e todos os outros órfãos e órfãs”
trecho do poema “Sem pátria e sem pai” de Alma Aiye Dun.